Anvisa registra mais de 1,2 mil queixas de reações adversas a pasta da ColgateTotal 12 Clean Mint
- imbuinoticias
- 23 de jun.
- 1 min de leitura

Mais de 1,2 mil notificações de reações adversas já foram registradas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após o uso do creme dental Colgate Clean Mint.
A nova fórmula do Colgate Total 12 substituiu o fluoreto de sódio por fluoreto de estanho e tem causado reações como ardência, inchaço, aftas, dores e irritações na boca estão entre os principais relatos, em alguns casos comprometendo até fala e alimentação.
A Anvisa determinou a suspensão da venda no dia 27 de março, revertida três dias depois, após recurso da empresa. No entanto, a proibição voltou a valer no fim de abril e segue vigente enquanto ocorre uma investigação sobre possíveis causas.
Em nota, a Colgate afirmou estar apurando cada caso e reforçou que mantém colaboração com a Anvisa. A empresa ressaltou que algumas pessoas podem apresentar sensibilidade a determinados componentes de produtos e recomenda que consumidores suspendam o uso caso sintam desconforto, além de procurar um médico se os sintomas persistirem.







Comentários