top of page

Unidades de saúde de Salvador distribuem repelentes às gestantes


Para proteger as gestantes das arboviroses – dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Salvador realiza a distribuição de repelentes nas farmácias das Unidades de Saúde da Família. Para ter acesso ao produto, é necessário ter o acompanhamento de uma unidade de saúde da rede municipal. Desde a primeira consulta, a paciente já pode sair com o repelente.


“O médico do posto faz o primeiro atendimento da paciente gestante, e desde o momento em que ela entra na unidade, durante o acolhimento, o profissional prescreve o repelente e entrega a ela um cartão para a retirada do produto nos meses seguintes. Com esse cartão, ela não precisa renovar a receita. Todos os meses ela pode pegar a quantidade indicada, e o cartão serve de incentivo para isso”, explica Renata Barbosa, médica de Saúde da Família e técnica de referência da Rede Cegonha do Município.


Ela ressalta que toda gestante deve ser acompanhada pela rede municipal, independentemente de realizar pré-natal em unidades particulares ou em algum outro centro de saúde, pois, dessa maneira a paciente passa a ter acesso aos benefícios da Rede Cegonha. Basta ter o Cartão SUS do município e se dirigir a qualquer unidade, mesmo aquelas que não são de referência.


Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

Criado em ©2020 por Imbuí Notícias.

bottom of page